Forte tremor em Montes Claros-MG

Clique aqui para comentar esta publicação


Imagem mostra correria em shopping durante tremor em Montes claros

19-05-2012
As imagens de uma câmera do circuito interno de um shopping popular registraram a correria no momento do tremor de terra neste sábado (19) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Várias pessoas assustadas foram para o meio da rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações desde às 11h, mas não houve registro de feridos.

De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, a intensidade pode ter ficado entre 3,6 e 4 graus na escala Richter.

Imagem retirada do site http://painelglobal.org
Ainda segundo Barros, universidade ainda não teve acesso a medição precisa da intensidade porque houve uma interrupção na recepção dos dados uma hora antes do tremor. A UNB informou que está analisando a possibilidade dos dados estarem em outras estações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido às 10h50 e durou cerca de 3 segundos. Ainda segundo a corporação, alguns imóveis sofreram rachaduras e a Defesa Civil está ajudando nas vistorias.

Montes Claros fica a 417 quilômetros de Belo Horizonte.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/05/imagem-mostra-correria-em-shopping-durante-tremor-em-montes-claros.html

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário