Quatro pólos magnéticos no Sol vão causar esfriamento na Terra

Clique aqui para comentar esta publicação


Nota: Uma coisa é a inversão magnética no sol, outra coisa é o Sol passar a ter 4 Polos Magnéticos (por um determinado período antes), e este fenômeno não é tão comum assim, pois sua última vez ocorreu há 300 anos: Fontehttp://www.yomiuri.co.jp/dy/features/science/...) além do mais, os cientistas só esperavam a inversão para 2013! 

Quatro pólos magnéticos podem ser formados no Sol no próximo futuro (Nota: Futuro próximo é para maio deste ano), anunciaram o Observatório Nacional japonês e o Instituto de Ciências Naturais.

Habitualmente, os pólos do Sol mudam de lugar a cada 11 anos, coincedindo, em geral, com pólos geográficos. A próxima mudança foi esperada em maio de 2013. Mas desta vez, ao que parece, o pólo norte do Sol mudará sua carga positiva para negativa mais cedo, já em maio deste ano. E é possível que o pólo sul também logo mude sua carga, mas durante um periodo de tempo ambos os pólos do Sol serão positivos. Assim, na região equatorial formarão dois pólos temporários magnéticos negativos.

Tais fenomenos no Sol já ocorreram no passado, por exemplo, em séculos XVII-XVIII. Na altura, este evento coincidiu com um arrefecimento significativo na Terra. Em nosso tempo, um aparecimento de quatro pólos magnéticos no Sol também pode levar a um arrefecimento no planeta.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_23/sol-polos-arrefecimento/

Veja o vídeo no youtube (Inglês):


Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_23/sol-polos-arrefecimento/
Outras Fontes:
http://www.yomiuri.co.jp/dy/features/science/T120420005829.htm
http://www.thetruthbehindthescenes.org/2012/04/...
http://sincedutch.wordpress.com/...

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário