Desaparecem 13 mil metros de praia em Baja California

Clique aqui para comentar esta publicação


Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes.

04-04-2012
MÉXICO, México. XINHUA -. Cerca de 13.000 metros de praias de Los Frailes, uma cidade em Baja California Sul do México, desapareceu por um número de micro terremotos e réplicas, um fenômeno chamado "cascata de areia para o mar", o que representa sérios riscos para os banhistas , alertou quarta-feira a Secretaria do Meio Ambiente.

O chefe do Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (SEMARNAT), Juan Rafael Elvira Quesada, confirmou que o mar "roubou" 1,3 hectares da praia.

Elvira Quesada chegou à região na porção sul do Cabo Pulmo National Park (PNCP), uma área protegida, onde semana passada foi encontrado o fenômeno.

"O a série de micro terremotos e réplicas sacodem toda a plataforma de areia na praia onde a areia acabará por desaparecer e gerou um fenômeno que eles chamam lá de cascata marinho, uma cascata de areia dentro do mar", disse o oficial.

Ele alertou que a gravidade não é apenas o desaparecimento da praia ", mas ao entrar no mar e caminhar cinco passos apresenta um penhasco de mais de 140 metros de profundidade", alertou.

Ele explicou que a praia "é extremamente perigosa para qualquer nadador ou veranista", particularmente neste feriado de Semana Santa.

Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes. Na verdade, a praia perigosa foi isolada pelo pessoal da Protecção Civil.

Fonte: Prensa

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário